INSATISFAÇÃO DO CLIENTE

 Desistência de Compra:

Se você efetuou a compra através da WRC Velas, recebeu o produto em perfeitas condições, e ainda sim não se sentiu feliz com a compra, você poderá solicitar através de nossa central de atendimento o cancelamento da compra. Mas fique atento para as regras abaixo:

Prazo para desistência de compra:

Caso o produto tenha chegado a perfeitas condições, mas mesmo assim, você não se sentiu satisfeito, informe a nossa Central de Atendimento pelo nosso whatsapp abaixo.

https://bit.ly/wrcvelas

De acordo com CDC (Código de Defesa do Consumidor), você possui 07 (sete) dias, após o recebimento do produto, para desistir da compra.

Devolução da Mercadoria:

– O produto deverá ser devolvido em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios e manuais e deverá acompanhar a 2º Via da Nota Fiscal de Compra. – O produto terá de ser devolvido através dos Correios com porte pago pelo consumidor e remetido ao endereço que consta na Nota Fiscal de compra. – O produto não pode apresentar nenhum vestígio de uso por parte do comprador, caso contrário, o mesmo não será aceito pela nossa empresa.

ATENÇÃO: O produto que não atender as condições exigidas acima, não será aceito como devolução, e, automaticamente será remetido de volta ao endereço de origem. Nessas condições, a WRC Velas se reservará no direito de fazer nova cobrança de frete.

Restituição dos Valores:

  • Cartão de crédito: O estorno poderá ocorrer em até 2 faturas subsequentes (via Mercado Pago)
  • Transferência Bancária: Crédito em conta corrente em até 10 dias úteis (via Mercado Pago)

Não haverá restituição do valor do frete.

ATENÇÃO: A restituição dos valores serão processadas somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) em nosso Estoque. (O produto não poderá trazer qualquer indício de uso).

NOTA: Toda intenção de cancelamento deverá obrigatoriamente ser comunicada a WRC Velas antes do envio do(s) produto(s). Caso contrário, os pedidos não serão aceitos.

2. PRODUTOS SEM DEFEITO

Produto Novo:

O produto novo goza de até 30 dias para ser substituído. Desde que este seja apresentado nas mesmas condições em que foi recebido/comprado (na embalagem original e sem uso).

“Lembre-se que para efetuarmos a troca, o produto deverá estar na embalagem original e sem uso.”

Se você escolheu seu produto em nossa loja virtual, mas ao recebê-lo não se agradou e deseja fazer a substituição por outro item. Observe as regras:

Devolução da Mercadoria:

  •  O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso.
  • O produto deve ser devolvido acompanhado da 2ª via da Nota Fiscal de Compra.
  • O produto deve ser devolvido em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios e manuais.
  • A mercadoria deverá ser devolvida através dos correios com porte pago e remetido ao endereço constante na Nota Fiscal de compra.

Substituição da Mercadoria:

    • Você poderá fazer a escolha de outro item conforme estoque disponível em nossa loja virtual.
    • A escolha deverá se limitar ao valor limite do produto. Se houver diferença de preço para maior, deverá ser providenciado o pagamento da diferença, via opções existentes no site.
    • O cliente deverá indicar no verso da 2ª via da Nota Fiscal de compra, o item escolhido para troca.
    • O produto será despachado para a residência do cliente, mediante pagamento de novo frete.

 

3. PRODUTOS COM DEFEITOS

Produto com suposta Falha de Fabricação:

Os produtos comercializados pelo WRC Velas, gozam de 90 dias de garantia para falhas naturais de fabricação. Salvo a determinados produtos, onde o próprio fabricante indica em seu certificado de garantia o prazo de garantia de fábrica e presta atendimento direto ao cliente através dos postos de Assistência Técnica. Veja como solicitar o pedido de avaliação de supostas falhas de fabricação:

Devolução da Mercadoria:

  • A mercadoria deverá ser encaminhada através dos correios para o endereço constante na Nota Fiscal de compra.
  • Devolver o produto na embalagem original. – Obrigatoriamente o cliente deverá encaminhar a 2ª via da Nota Fiscal de Compra juntamente com o produto. 
  • O cliente deverá enviar por escrito, um breve relato sobre o suposto defeito a qual se refere a reclamação, esclarecendo sobre o problema ocorrido, etc.

ATENÇÃO: Produtos encaminhados fora das especificações acima, não será aceito para análise de defeitos e automaticamente será devolvido ao remetente. Análise de defeitos dos produtos: A avaliação de defeitos será realizada pelos nossos fornecedores, de onde receberemos o laudo final do pedido de troca. Prazo médio de conclusão: 15 dias úteis após o recebimento do produto.

Laudo Favorável a troca:

  • O cliente receberá no endereço de origem, sem custos adicionais, a substituição pelo mesmo produto.
  • Na ausência do mesmo produto em estoque, o cliente será comunicado e poderá escolher um outro produto para troca, entre as opções existentes no site, respeitando o valor limite do crédito.
  • Se houver diferença de preço entre o produto escolhido e o produto reclamado, deverá ser providenciado o pagamento da diferença.

Laudo Contrário a troca:

O produto será devolvido ao cliente com a carta/laudo da reprovação, sem direito de substituição. Itens de reprovação:

  • Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente).
  • Indícios de uso inadequado do produto. – Indícios de dano acidental.
  • Desgaste natural em decorrência do uso.

4. POR PARTE DA WRC VELAS

Cancelamento Automático de compra:

O Cancelamento do pedido e liberação dos produtos adquiridos por iniciativa do WRC Velas será automático nas seguintes situações:

  • Impossibilidade de execução do débito correspondente à compra no cartão de crédito.
  • Inconsistência de dados preenchidos no pedido.
  • Não pagamento do boleto bancário OU depósito.
  • Ausência de estoque.

A Restituição de valores por iniciativa do WRC Velas ocorrerá nas seguintes situações:

  • Impossibilidade de entrega da mercadoria adquirida, tendo em vista a inexistência do endereço de entrega como indicado pelo comprador, ou a sua não acessibilidade. Na impossibilidade da entrega por essa razão, o produto retornará para o nosso Centro de Distribuição, gerando devolução por parte da WRC Velas dos valores correspondentes aos preços dos produtos, excluindo-se os custos com frete.
  • Caso ocorra a falta da mercadoria adquirida pelo comprador no site da WRC Velas, em função de ocorrência de vendas do produto, haverá a devolução dos valores pagos ao comprador, através do mesmo meio de pagamento utilizado na compra. Nessas situações, o comprador será comunicado do ocorrido.

Nós trabalhamos com o mínimo de burocracia possível, portanto, uma vez que o pedido se encontra impossibilitado de seguir para o destinatário, procuramos resolver a questão de devolução de valores ou troca de mercadorias o mais rápido possível.